terça-feira, 29 de maio de 2012

mais pessoas que odeiam o mercado livre

  • tiu 51 (Erivelto)
    tive um ploblema recente com ml sou vendedor na area de instrumentos musicais e fui aconcelhado pelo ml a utilizar mercado pago afim de falicitar as vendas para os clientes, me disseram que e a forma mais segura para ambas as partes 
    anunciei um produto utilizando mercado pago, o produto foi vendido e o mercado livre me informou que era so enviar a mercadoria e aguardar o cliente liberar o pagamento,fiz tudo conforme recomendação do mercado livre e enviei o produto para viviane calazans lopes, passado alguns dias recebi um novo e-mail do ml dizendo que eu tinha que arranjar uma outra forma de receber dessa cliente ja que tinha acabado o praso para que ela liberace o dinheiro para o ml, me cinto lezado pelas duas partes tanto da da cliente viviane como do ml que a principio me encentivou a aceitar mercado pago dizendo ser a forma mais segura de se vender.
  • KeilaP
    Pessoal também estou tendo problemas com o Mercado Livre, eles estão me fazendo cobrança de alguma coisa que eu ainda não entendi o que é! Eu nunca comprei e nem anunciei nada no site deles! Estou tentando falar por telefone e é impossível porque não há divulgação de um canal de atendimento por telefone e nem de e-mail! Já respondi inúmeros e-mails pedindo informações pra entender o que está acontecendo e pedindo contato telefônico e ninguém me responde ou entra em contato comigo, só recebo e-mails com ameaça de inclusão no SPC... de que meu nome irá para o depto. jurídico! Estou começando a achar que o Mercado Livre é golpista! Não ter telefone e nem endereço de atendimento divulgado para evitar que pessoas entrem em contato é estranho, agora essa história de aparecer pessoas se passando pelo Mercado e aplicando golpes... isso é coisa de empresas golpistas, como uma Acossil e Valor Capitalização ! Sei que muitas pessoas fazem negócios aparentemente seguros pelo site do Mercado Livre... mas por outro lado outras são prejudicadas com golpes também! No meu caso, eu não consigo falar com ninguém por telefone, não encontro endereço pra eu resolver pessoalmente e ninguém me retorna os e-mails explicando o que está acontecendo, eu só recebo ameaças por e-mails e um link pra pagar um tal de boleto! É fogo!
    Keila :((
  • foravivastreet
    ML não divulga fone e endereço para não ser processado nas pequenas causas e vara cível... imagine você dezenas de milhares de processos, cada um com dezenas de milhares de reais por danos... e todos, verídicos. Alguém aqui acha que eles são tolos? É preciso caçar o cnpj e emdereço diariamente, e deixar isto à vista... e entrar direto nas pequenas causas do Brasil inteiro.

  • Alexandre Gimenes Bezerra
    Não pague e espere o peixe vir a mão! Justiça seja feita.
  • Alexandre Gimenes Bezerra
    O que dá raiva é que toda comunkicação com o ML é totalmente robotica e com pergutnas e respostas formatadas e ja prontas.
  • herbertcarvalho
    Estava tentando comprar uma camera no ML... mas no momento de concretizar aparecia uma mensagem mandando ligar para um número que ninguém atende.
    Resolvi fazer a compra de outro computador (com Linux e Firefox para evitar spy) e a menssagem continuava. Mandei uma mensagem pela página do mercado livre e hoje pela manhã recebi a seguinte mensagem:
    de MercadoLivre <crm.ml@mercadolivre.com> ocultar detalhes 10:37 (3 horas atrás) 
    para herxxxxx@gmail.com
    data 09/02/2007 10:37
    assunto RE:Pa Não consigo concretizar a compra.... ?#ML1rXXXX10704#
    enviado por mercadolivre.com
    Bom dia Herbert.
    Agradeço por seu contato.
    Informo ao senhor que se o pagamento da transação 25XXXX4 - OLYMPUS X750 +TRIPÉ +BOLSA+ CARREGADOR E BATERIA-ATE 6X não está podendo ser processado através de nosso página da pagamentos, peço, por gentileza, que o senhor me informe o número, o código de segurança e a data de validade de seu cartão, a quantidade de parcelas desejadas para conluir sua compra e também o nome do titular do cartão, CPF do mesmo e o endereço da fatura e telefone para contato.
    Dessa forma, eu poderei solicitar seu pagamento ao nosso setor Financeiro, uam ves que o mesmo não é processado via Internet.
    Conto com a sua compreensão.

    Estou à sua disposição.
    Tenha um bom dia.
    Abraços,
    Neilson Fernandes
    Especialista em MercadoPago
    Equipe de Comunicação com Usuários
    MercadoLivre.com
    ----------------
    O Texo, apesar dos erros, está original, da forma que recebi.
    Desconfie de cara e como estava criativo no momento, resolvi dar uma resposta escrota a esse cara.
    Eu não seria trocha de mandar meus dados por e-mail muito menos a um cara que escreve coisas tão erradas.
    Herbert Carvalho 
    Consultor TI

    Itabuna - BA
    </crm.ml@mercadolivre.com>
  • foravivastreet
    Concordo... precisa ser tolo para cair nessa..."especialista em MP" rsrsrs é hilário.

  • Pedrão
    PÔ. Me lembro que cheguei a pagar R$130,00 num hardmodem USRobotics usado no ML há alguns anos atrás. Tenho ele até hoje guardado aqui.
    Desculpem sair do foco do tópico.
    []'s
  • saidts
    Há uns anos atrás tentei vender um modem (US Robotics 56K - top na época) no ML e um usuário, do nada, começou a pichar o produto a cada pergunta que um interessado fazia. Resultado, amedrontados os interessados desapareceram e não consegui vender no prazo estipulado. Recorri ao ML para apagarem as mensagens e punirem o usuário mas eles nem ligaram, claro, pelos termos destes safados, a comissão deles estaria garantida. Me ameaçaram com SPC e SERASA, porém o máximo que puderam fazer foi bloquear meu usuário para venda de produtos, não para compra. O período de 5 anos de caducidade da cobrança já expirou e mesmo assim querem me cobrar R$11,00. Por mim vão continuar esperando...
  • KeilaP
    Olá! Acabei de colocar uma mensagem dizendo que estou com problema, só que no meu caso eu nunca comprei ou anunciei no site deles! Eles estão me cobrando alguma coisa que eu não sei o que é e também estão ameaçando negativar meu nome e com isso eu fiquei preocupada... não consigo falar com eles, pq. não têm canal de contato telefênico ou por e-mail e nem endereço! Pode ser alguém tentando aplicar um golpe ou o próprio ML tentando arrancar dinheiro! Eles negativaram seu nome no SPC e Serasa ? Você conseguiu falar com eles ?
    abraço.
    ;)
  • norivalpj
    vale a pena tentar...
    "Pra quem tem problemas graves com o mercado livre, vai aí uma chance. Uma pessoa do Orkut (comunidade "Direitos do Consumidor") processou o Mercado Livre e deu a dica.
    Transcrição da mensagem:
    "endereço mercado livre peque aqui 23/11/2005 07:07 
    Acredito não haver representante do Mercado Livre no Rio de Janeiro. Porém, como eu já tive que resolver problema com eles no Procon, eu utilizei o endereço de São Paulo, tendo em vista que, ao receber, é problema deles informar o setor correspondente. O endereço, segundo o www.registro.br é:
    mercadolivre.com.br 
    entidade: MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda 
    documento: 003.361.252/0001-34 
    responsável: Stelleo Tolda 
    Endereço: Rua Arandu, 281, 82 cep.: 04562-030 - são Paulo - SP 
    (11) 5508-2366 "
  • rvivac
    Prezado, na Receita federal consta:
    MERCADO LIVRE ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    CNPJ 03.361.252/0001-34
    Rua Gomes de Carvalho, 1306, 7º Andar, Itaimbibi – São Paulo – SP – CEP 04.547-005
  • rvivac
    Prezado, na Receita federal consta:
    MERCADO LIVRE ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    CNPJ 03.361.252/0001-34
    Rua Gomes de Carvalho, 1306, 7º Andar, Itaimbibi – São Paulo – SP – CEP 04.547-005
  • frederick
    bem... Mercado Livre é um absurdo
    Tentei vender meu notebook.
    consegui um comprador perto de BH, aonde resido.
    na madrugada do dia que iríamos fechar o lance um indivíduo com cadastro de Juiz de Fora, me fecha o lance, passando um telefone de Paraty e um CEP de entrega de RJ.
    não terminei a venda e nem o qualifiquei, pois senti que algo estava errado.
    2 dias depois o mesmo recebe VINTE E DUAS qualificaçoes negativas.
    obviamente tive que anunciar de novo para o comprador do Interior de MG pegar o note, mas ele desistiu.
    Resumo: fiquei sem a venda, e informei que não iria pagar a comissão, pois quem fechou a venda foi um salafrário, que inclusive conseguiu fazer um vendedor enviar um sony vaio neste esquema, de falar que depositou a grana.
    o ML me informou que iria meter meu nome no SPC. Estou aguardando, pois caso isto aconteca irei acionar o procon.
    Ou seja, eu tive a "sorte" de não tomar um tombo de mais de R$2000,00 e ainda teria que pagar comissao?
    Nunca mais negocio lá.
    Abraços
  • marcus
    Mercado Livre??
    Esse site é uma grande piada!
    Eu tinha uma conta criada em 2000. Fiz algumas compras e algumas vendas. Todas efetuadas com sucesso. 100% de qualificações positivas.
    Em um belo dia eles me enviaram um e-mail avisando que minha conta estava sendo bloqueda. Disseram que os dados coincidiam com outra conta já existente e que as duas seriam bloqueadas. Eu disse que eles estavam perdendo um usuário honesto, mas eles não deram a mínima.
    A conclusão que cheguei é que eles até tentam "arrumar a casa", mas não sabem o que fazer para alcançar esse objetivo.
    Resultado: criei um cadastro falso e continuo comprando e vendendo com esse cadastro. São uns incompetentes.
  • Alexandre Gimenes Bezerra
    Gostei marcos,... mas esse mercado livre terá que aprender de alugma forma algum dia... pois os meios existem mas nós ainda nao temos total orientação correta como agir.... Veja que deveria haver pelo menos enderço do mercado livre fixo com um 0800 pra contato e explicações
  • CoRVo
    Pois é.. estamos descobrindo o lado negro do Mercado Livre. Parece que algumas mudanças se fazem necessárias.
  • Não quero ser repetitivo, mas gostaria de agradecer mais uma vez os comentário, o apoio e principalmente o espaço cedido pelos responsáveis pelo Meio Bit. 
    Continuo acreditando que a divulgação de histórias como esta são altamente úteis e servem nem que seja para dar o aviso às pessoas.
    Minha irmã já deu entreda na justiça sobre o caso e agora estamos esperando o desenrolar da história. Sexta feira recebemos um e-mail do Jornal O Estado de São Paulo, onde o mesmo dizia que já entraram em contato com o Mercado Livre e este pediu que preenchessemos um formulário explicando o caso. Assim o fizemos e adivinhem o que eles disseram? Mais uma vez lavram as mãos (o que eu já esperava!).
    ------------------
    www.designdmp.com/blog
  • babuino
    A ocasião faz o ladrão ja dizia minha avó:
  • GOLPE CONTRA VENDEDORES (SEM SER MERCADO PAGO).
    Caso você for VENDER algo pelo Mercado Libertino e não utilizar o Mercado Pago e sim o depósito bancário, não fique desatento.
    Se o vagabundo souber que terá que depositar a grana, não vai querer fazer negócio com você. Mas você pode encotrar pilantras que dizem que farão o depósito e REALMENTE o fazem. Mas na verdade, usam senhas bancárias roubadas.
    Contra isso, quando for VENDER algo via depósito, só envie o produto 48 horas depois de feito o depósito. Se o banco receber a denuncia da pessoa com a conta lesada, ou constatar pelos sistemas movimentação fraudulenta, ele simplesmente extornará o dinheiro de sua conta e você ficará sem o produto e sem o dinheiro.
    O comprador ficará puto quando não receber o produto no prazo prometido, mas explique para ele o porque dessa sua atitude.
    É PRECISO QUE TODOS SAIBAM VENDER E COMPRAR NO MERCADO LIBERTINO PARA NÃO TEREM PROBLEMAS. RESSALTO, PROBLEMAS PROVOCADOS PELA FALTA DE VONTADE DOS DONOS BILHONÁRIOS DESSA MERDA.
  • Soh mais uma coisa.
    1 - Não adianta olhar IP. É necessário entrar com mandado judicial para conseguir saber o endereço do vagabundo. Se ele estiver usando uma Lan House, fudeu.
    No meu caso, o pilantra veio de outra cidade, pediu emprego no buteco para ficar lá recebendo mercadoria. Quando a policia começou a circular, fugiu levando dinheiro do estabelecimento ainda por cima.
    2 - Se você for ao endereço de entrega, vá com a polícia CIVIL. Nada contra os militares, mas caso ele peguem o safado, vão levar pra delegacia de qualquer jeito... Mas é muito provável que você não encotre muita coisa.
    3 - Vá a Justiça diretamente contra o Mercado Libertino. Você pode está vendendo ou comprando, mas de qualquer forma, está consumindo um produto da empresa Mercado Livre. E sendo assim, ela é responsável POR TODAS fazes da negociação. Se disserem que não, estão mentindo e provam que são tão pilantras quanto as pessoas que utilizam seus meios para prejudicar as pessoas.
  • Jah cai nesse mesmo golpe da sua irma. Mandei um notebook de 2.800 na época. Cheguei a ir para Sao Paulo atrás do vagabundo, andei com os PM em carro até sujo de sangue. Sinistro. Meu erro foi o seguinte:
    1 - Não te percebido que o dinheiro deveria aparecer no site do Marcado Libertino. A explicação que eles são dá margem para ambiguidade: O dinheiro da venda aparecerá no site no momento do depósito ou aparecerá nomomento da liberação do dinheiro? Eu me confundi com isso.
    2 - Ligar para a pessoa e pedir um telefone fixo e número do CPF para conferir no site da receita federal. Se a pessoa estiver bem intencionada, ela vai TRANQUILAMENTE te passar estes dados.
    3 - Em último caso, confirir o endereço de entrega. Como?! Ligue pro 102 e peça um telefone fixo do endereço de entrega. Se o endereço nao for "uma boca" vai constar algum número. Caso contrário, peça o número de telefone de um número mais proximo. Ligue para essa pessoa e peça gentilmente informações sobre a o número que você tem para entrega.
    Quando se toma um tombo, a vontade é de fazer esses 3 passos o mais rápido possivel. O desespero e decpeção toma conta. Por tanto, quando for vender algo, fique calmo e faço todas essas etapas. Se uma delas "agarrar" desconfie. O Mercado Libertino é LOTADO de vagabundo. Se numa degociação as 2 partes estiverem bem intencionadas, não há porque dar alguma coisa errada.
    Bem, após tomar esse cano, fui ao Juizado Especial das Relaçoes de Consumo da minha cidade (não é Procon), e entrei com uma ação contra o Mercado Libertino. E ganhei.
    Busquei o endereço do Mercado Livre através do CNPJ no site da Receita Federal para que o a justiça enviasse a intimação. Depois usei um outro endereço que achei dentro do site deles. Foi entregue ok. Porém não compareceram a nenhuma audiencia. A quase 1 mês, entrei com a ação de cobrança. Onde o juiz pode penhorar bens para que seja paga a dívida.
    O Mercado Livre é co-responsável por tudo isso que acontece. Se ela realmente quisesse fazer uma coisa séria, gastava mais com funcionários e sistemas que conferissem a indoniedade de cada um. Mas o negócio dela é a quantidade, e não a qualidade das negociações.
    Recentemente ligaram para o meu escritório dizendo ser do departamento jurídico do Mercado Libertino, como nao estava, disseram que ligariam depois. Ainda não ligaram. Vou voltar ao juizado essa semana para ver como anda.
    Agora, quero receber minha grana. Com correção monetária.
    Ao invés do You Tube, a justiça deveria embargar é um ninho de vagabundos é este Mercado. Mercado Libertino.
  • foravivastreet
    Parabéns! Esta é a atitude correta!

  • maumontel
    Eu cai num golpe via ML, fiz o deposito e o cara sumiu, sumiu não que ele aparece toda semana com um nick novo no Mercado Livre pois agora o ML não pede nada além deue um e-mail valido, nada mais de CPF, telefone fixo, endereço, nada. Como o meu cadastro ainda precisou desses dados qdo o fiz, acabei achando que pelo menos essa segurança eu teria se fosse me dado o calote agora dancei, pois o ML lava as mãos e deixa vc se virar.
    Tenho o IP da msg de e-mail do cara, mas não sei o que fazer mais o que fazer para ir atras dele, consegui bloquear uma das contas que o cara usa, mas mesmo assim ele continua usando outra, ambas são de Muriaé - MG.
    Abri um tópico numa pagina http://www.veja.org/, com o nome e cpf do golpista e fico vigiando o ML para ver se ele aparece, mas o ideal seria conseguir o endereço do cara para abrir um BO ou colocar alguém de lá atrs dele e recuperar meu dinheiro.
    Descobri pelo menos mais duas pessoas que levaram o golpe do mesmo cara, e tentei fazer com que o mercado livre passa-se meu contato para outras pessoas tb lesadas por ele, mas isso vai contra a politica deles, deixar qq um se cadastrar não, mas ajudar a pegar golpista e bandido é contra.
  • glauberlima
    Desejo sorte na solucão do seu caso.
    Também estou tendo um problema com o Mercado Livre (ML): não consigo me cadastrar porque eles dizem que dados do meu cadastro coincidem com o de um login já existente. Como eu nunca tive (e ainda não tenho) conta no ML, fui checar o tal login e, para minha surpresa, é de uma pessoa lá do Ceará que já vende/compra há tempos no site.
    Solução: Se quiser me cadastrar no ML terei que enviar uma cópia reconhecida em cartório dos meus documentos.
    Conclusão: Não sei o que aconteceu, só sei que tem alguma cagada aí no meio.
    Sinceramente? Deixa quieto esse negócio de Mercado Livre! Nunca pensei que iria enfrentar um problema desse tamanho só para criar um simples login.
  • Sinto muito o que aconteceu. O meu problema com este site foi diferente. Comprei DOIS carregadores para o meu celular (Siemens C65), paguei pelos dois e mais a taxa; porém, só veio UM carregador. Tentei entrar em contato com o vendedor, mas dava como telefone inexistente.
    * Cristianne *
    email: crishtavares@yahoo.com.br
  • Pedrão
    O ML é ladrão mesmo, mas com o Mercado Pago tem um "pouco" mais de segurança. Comprei um produto de cerca de R$1200,00 um dia desses pelo Mercado Pago. Não ia depositar esse dinheiro direto na conta do vendedor por mais qualificações positivas que ele tivesse.
    Boa sorte pra sua irmã doriprata.
  • Eu já comprei várias coisas no ML, inclusive quantias antas, (a maior foi R$740) e sempre me dei bem.
    Um velho ditado:
    "O barato sai caro."
    Quando forem comprar algo, procurem o melhor vendedor possível, com maior quantidade de vendas e qualificações positivas e mesmo que o preço dele seja um pouco mais acima, compre com ele. Preço muito baixo e poucas qualificações? Desconfie!
    Como já disseram acima, não confiem em e-mails, se tem que verificar algo, acesse o site e procure.
    Boa sorte, abraços!
  • infovagner
    Tem uma situação muito grave ocorrendo agora no mercado livre que são os cadastros apenas com celular.
    É absurdo.
    Sem um telefone fixo para contato a compra fica critica, por que praticamente não há como confirmar o endereço da pessoa e você fica na situação de depositar um valor depois ficar ligando pro celular da pessoa cobrando o envio da mercadoria, se a pessoa quiser lhe bloqueia no seu celular e pronto.
    É gravissimo e extremamente inrresponsavel que o ML aceite cadastros de vendedores apenas com celular.
    Lamentavel e para mim eles são co-responsaveis por toda a falcatrua que ocorra lá.
  • Sempre usei o ML de boa... comprando ou vendendo, porém, sempre tento evitar possíveis calotes... quando vendi um Office Original mandei entregar via motoboy e pedi que o mesmo retirasse a verba na hora e voltasse para entregar (o motoboy era de empresa conhecida...)... Quando vendi um jogo original de PS2 combinei um local de entrega... Quando compro algo, sempre dou preferência para aqueles beeeem qualificados ou então, evito a compra de produtos muito caros... mas acredito que o mais importante é vasculhar tudo sobre a outra pessoa (seja comprador ou vendendor), desde suas qualificações até mesmo seus erros de português nas perguntas e nos comentários (muito comum quando se trata de crianças ou adolescentes)...
    Enfim... tenho 7 qualificações positivas até o momento (entre compras e vendas) e nunca tive problemas, porém isso não significa que nunca terei problemas... e esse caso citado pelo doriprata, serve apenas pra eu ter mais atenção em minhas transações...
    Mas concordo do frtnbrasil... mesmo sendo leigo, acredito que o MP é o item mais bem explicado dentro no ML e nesse caso daria pra dar uma verificada na conta do ML antes de enviar o produto... de qualquer forma, boa sorte na resolução desse problema... e se possível, relate qual foi a solução pra esse caso após os trâmites legais...
    [ ]´s
    mSales
  • Espero que sua irmã consiga receber o dinheiro, mas é por essas e outras que não compro absolutamente nada no ML...
    Abraços,
  • Vai no endereço de entrega e pega a pessoa.
  • cvalves
    O problema de liberar o dinheiro antes de receber a mercadoria é de que o vendedor pode simplesmente não mandar a mercadoria,além do que está fora das regras se não quer vender assim então não aceite o mercado pago,mais se pelo mercado pago já é dificil de confiar imagine sem ele,já que vc tem que depositar o dinheiro adiantado,eu não compro nada no mecado livre que não seja pelo mercado pago.
  • Boa tarde,
    Comigo aconteceu o seguinte , coloquei um livro pra vender lah , um usuario "comprou" soh que não pagou dai não cheguei a entregar o livro , depois disso eu começei a receber alguns emails do mercado livre cobrando o mesmo oe valor era baixo por isso paguei pois falavam que iam colocar meu cpf no spc , como era 4.15 o valor a ser pago para o mercado pago paguei dai recebi um e-mail falando que agora posso vender denovo no mercado livre.
  • Aconteceu algo semelhante comigo murilodesouza. Eu resolvi vender minha coleção de gibis do Homem-Aranha no ML e o vencedor do leilão não me pagou e nem deu explicações. A comissão da venda era baixa, mas eu não queria pagá-la simplesmente porquê seria um desaforo pagar uma comissão de um produto não vendido.
    Ao notificar o ocorrido ao ML, os mesmos solicitaram que eu pedisse ao picareta que comprou mas não pagou, que enviasse um e-mail declarando o ocorrido. O que é ridículo. Eu que fui passado pra trás ainda tenho que pedir para o referido picareta me livrar da comissão indevida? Fala sério!Nota -10 para o Mercado Livre. Realmente eles não sabem lidar com esse tipo de coisa. Acabei por pagar a comissão para não ter problemas. No entanto, meu conceito em relação ao Mercado Livre caiu drasticamente. Não os recomendo.
    PS: Claro que eu não enviei o produto, já que não havia recebido.
    PPS: Desejo sinceramente, boa sorte à autora da matéria ao tentar solucionar este infortúnio.
  • Comigo aconteceu algo semelhante, porém efetuei o pagamento de boa (que era algo em torno de R$3,00), mas resolvi entrar em contato com o Mercado Livre para saber se era possível um estorno ou crédito na conta (mesmo o valor sendo pequeno, suei pra consegui-lo...), daí o ML me respondeu o que de certa forma já esperava... no momento do cadastro eu concordei com o contrato (que confesso, não li...) e lendo depois disso, verifiquei realmente essa informação...
    Abusiva ou não, o fato é que infelizmente estava lá e acabei deixando pra lá, pois de certa forma, eles estava com a razão...
    [ ]´s
    mSales
  • Nossa. meus pesares pra voce cara.. espero que voce resolva logo seu problema. eu sempre negociei no ML e nunca tive problema.. mais ainda nao confio muito no mercadopago nao ;/
  • n1nj4l0k0
    Isso é triste. Aconteceu com um amigo meu também, ele nem tinha percebido que o e-mail era falso. Perdeu um notebook por falta de atenção! Boa sorte no caso!
  • Olá, gostaria de agradecer as formas de apoio e principalmente os responsáveis pelo Meio Bit, por ter divulgado o meu problema, o que acredito irá ajudar a resolver a situação.
    Quanto ao endereço ip da pessoa, não conseguimos descobrir e o Mercado Livre afirma só poder divulgar mediante ordem judicial.
    Consegui descobrir de onde veio o meio, um servidor localizado na Inglaterra, com o domínio registrado com endereço de lá, o que mostra que foi feito com cartão de crédito (suspeito que seja roubado).
    Quanto a inocência, realmente ocorreu, mas como minha irmã nunca tinha usado o ML, acabou caindo na farsa e após ter visto o email, garanto que qualquer pessoa poderia ter caído.
    ------------------
    www.designdmp.com/blog
  • ds_junior
    E ai blz galera!! sou de uberlandia e ja acompanho o blog ha um bom tempo, e resolvi me cadastrar pra ajudar o doriprata.
    cara se a ideia do Keaton de pegar o ip nos email der certo a internet aqui e pela ctbc, o fone e 0800 34 2002 o site e www.ctbctelecom.com.br, quem sabe voce consegue confirmar se aquele ip e realmente da faixa da ctbc...
  • frtnbrasil
    Po gente, por favor!!!!
    Para confirmar o pagamento pelo mercado pago, vc tem que entrar no site e verificar se o dinheiro ja esta na conta do MP. Jamais confie em emails.....
    Que o ML é um picareta nós sabemos, mas vamos ser mais cuidadosos tambem né!
  • Storm
    Onde trabalho canheço uma menina que foi enganada assim. Mas também foi muita falta de atenção dela, pois o remetente do email do mercado pago era mercadopago@BOL.com.br...
    Se ferrou por bobeira...
  • Não sei se tu já não tentou isso, mas..
    Ela ou você ainda tem o email que supostamente foi enviado pelo Mercado Livre?
    Se sim, dá uma olhada no cabeçalho do email.
    Verifica se o IP é Brasileiro, se for, tenta resolver e entrar em contato com a operadora que prove internet à essa/e cidadã/o.
    Pode ser dois pulos.
    Se for extrangeiro, tenta contactar o dono da maquina que foi usada para enviar.
  • v1r3d
    Esse é o famoso golpe do mercado pago, muito fácil forjar um e-mail falso e enviar para a pessoa. Por isso eu recomendo que você peça a liberação do dinheiro ANTES de finalizar o negócio.
  • Marcondes
    veja so o que o ML esta fazendo agora, nao tem mais cota para anunciar , agora se tem de colocar dinheiro antes na conta deles e mesmo assim perdi muito dinheiro com eles pois depois que agente coloca o dinheiro la agente é bloqueado.
    MercadoLivre 
    ONDE VOCÊ COMPRA E VENDE DE TUDO! 
    Olá marco neto lira sena lira sena,
    Seus anúncios estão bloqueados porque você superou seu limite de crédito para negociar no site.
    Para desbloquear os seus anúncios e continuar a vender, efetue o pagamento antecipado. O dinheiro será creditado instantaneamente e os seus anúncios ficarão ativos e com a mesma duração que tinham no momento em que foram bloqueados.
    Lembre-se que:
    O valor do pagamento que você efetuar entrará como crédito e será utilizado para pagar as suas próximas contas. 
    Você não perderá nenhum minuto dos seus anúncios bloqueados. 
    À medida que sua trajetória como vendedor se desenvolver, o seu limite de crédito aumentará e essa restrição não se aplicará mais para a sua conta. 
    Com o objetivo de manter uma comunidade segura para compradores e vendedores, o MercadoLivre estabelece restrições sobre as contas de alguns usuários. Desta forma, nós garantimos à comunidade que os usuários do site são pessoas com intenções reais de venda.
    Atenciosamente,
    MercadoLivre
    http://www.mercadolivre.com.br...
    Onde você compra e vende de tudo!

    Não responda este e-mail. Caso necessite contatar o Departamento de Comunicação com Usuários acesse nossa Página de Ajuda.